Acordo Ortográfico da LínguaPortuguesa

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009


Os Editores Melhoramentos, sempre preocupada em auxiliar os estudantes brasileiros no seu aprendizado e crescimento pessoal, lança o Guia Prático da Nova Ortografia, que mostra, de maneira clara e objetiva, as alterações introduzidas na ortografia do português pelo acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (1990).
A implantação das regras desse Acordo, prevista para acontecer no Brasil a partir de janeiro de 2009, é um passo importante em direção à criação de uma ortografia
unificada para o português, a ser usada por todos os países que tenham o português como língua oficial:
Portugal, Brasil, Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo
Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Timor Leste.
Este guia não tem por objetivo elucidar pontos controversos
e subjetivos do Acordo, mas acreditamos que será um valioso instrumento para o rápido entendimento das mudanças na ortografia da variante brasileira.
As dúvidas que porventura existirem após a leitura do
Guia Prático da Nova Ortografia certamente serão resolvidas com a publicação de um Vocabulário Ortográ-fico da Língua Portuguesa (VOLP), como está previstono Acordo.
Editora Melhoramentos



Só nos resta saber como ficará nossas cabeças depois das alterações feitas na língua portuguesa. Já que a mesma é para muita gente uma das disciplinas mais difíceis na escola.
Levamos “pau e choque” para aprendermos acentuar as palavras corretamente. E agora não se usa mais o acento dos ditongos abertos éi e ói das palavras paroxítonas (palavras que têm acento tônico na penúltima sílaba).
Meu Deus... Quantas notas vermelhas por não colocar os acentos nessas, malditas palavras, e agora o correto é não acentuá-las.
São tantas as alterações que nem vou colocá-las no post porque assustaria qualquer um de ver que tudo que aprendeu uma vida inteira na escola, agora será errado.
Para as crianças muito bem, estão freqüentando a escola e vão aprender, mas e nós como ficamos?
Como vamos nos reciclar? Uma vez que as alterações são: Trema, acentuação, e uso do hífem.
A língua portuguesa é cheia de regras, e não podemos esquecer que para toda regra há uma exceção. Como decorar tudo de novo?Como ser aprovado em um concurso? Por que é lógico que vamos escrever errado, pois não possuímos um botão com a função de delete onde basta apertar para apagar tudo que está gravado em nossas mentes.
Um abraço a todos.
ZANI

2 comentários:

Dulce Miller disse...

Pois é, Zani... Sem contar no custo que isso vai ter! Ao invés de gastarem dinheiro pra atualizar todos os livros didáticos e afins com a nova ortografia, deveriam se preocupar com coisas mais úteis, como a saúde da população do nosso País! Umpfffffff

Esse acordo pra mim é totalmente inútil!

Beijo

Anônimo disse...

Eu tbm acho esse acordo completamente sem noção, um desperdício.
Eu tenho a sensação de que as palavras estão despidas, é estranho ler artigos, agora!! Aff...
BEijos

  © Blogger templates Newspaper II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP