A ARTE DE ENVELHECER

segunda-feira, 22 de junho de 2009




Velhice existe?


Alguns de nós envelhecemos, de vez, porque não amadurecemos.


Envelhecemos quando nos fechamos a novas idéias e nos tornamos radicais.


Envelhecemos quando o novo nos assusta.


Envelhecemos também quando pensamos, demasiado em nós mesmos e nos esquecemos dos demais.


Envelhecemos se deixamos de lutar.


Todos nós estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo.


A vida só pode ser compreendida se olharmos para trás. Mas só pode ser vivida se olharmos para frente.


Na juventude aprendemos, com a idade compreendemos.


Os homens são como vinhos; a idade estraga os ruins, mas aprimora os bons.


Envelhecer não é preocupante. Ser visto como um velho sim que é.


Envelhecer com sabedoria não é envelhecer.


Nos olhos dos jovens arde a chama, nos do velho brilha a luz.


Sendo assim não existe idade, somos nós que a criamos. Se não crês na idade, não envelhecerás até o dia de sua morte.


Pessoalmente eu não tenho idade tenho vida.


Não deixe que a tristeza do passado e o medo do futuro te estrague a alegria do presente.


A vida não é curta são as pessoas que permanecem mortas tempo demasiado.


Faça da passagem do tempo uma conquista e não uma perda.

2 comentários:

Dulce Miller disse...

Não sei não... só sei que neste ano eu faço 40 e tá difícil digerir isto! =/

Blogando Francês disse...

Oi querida .
Envelhecer não é facil.
Já estou a caminho , rsrsrs.
Dia 13 postei uma reflexão sobre o assunto.
Bjs querida e otimo final de semana

  © Blogger templates Newspaper II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP