Estou congelando

quarta-feira, 3 de junho de 2009

                                                    Gente estou congelando!!!!!!

Sou gaúcha e  como todo bom gaúcho tenho o maior orgulho da minha terra, mas vamos combinar, ninguém merece esse frio.
Na terça-feira dia 02/06/2009 enquanto os termómetros registravam 4 ºc a senssação térmica era de -1ºc ou -2ºc devido ao vento. Tomei banho cedo pois quem mora aqui sabe, quanto mais tarde pior vai ficando, e por incrivel que pareça me enchi de roupas mas nada parecia suficiente, penssei  P-U-T-A Q-U-E-P-A-R-I-U vou  encarangar.As sete da noite eu e minha amiga tomamos uma garrafa de vinho tinto seco para aquecer, mas o frio era tão intenso que nem isso resolveu, apenas deu uma amenizada. É ...não tinha solução o melhor a fazer era ir para minha cama com meu cobertor térmico e meu edredom de pena de ganso e foi isso que eu fiz.
Finalmente estou bem aquecida e assistindo a tv tranquila quando o jornal anuncia o que para mim é uma pécima noticia, "quem sofreu com o frio no estado esta terça-feira pode se preparar para enfrentar um dia ainda pior amanhã"  penssei meu Deus tomara que acabe esse inverno logo, mas o detalhe é que ele ainda nem começou, seu inicio é dia 21/06
Moro no RS desde que nasci mas nunca acostumei com esse frio intenso, aliás acho um exagero, um absurdo e nessas horas eu gostaria de ter nascido lá para cima BA,CE,PE,etc... onde não existe inverno, fico horrorizada quando escuto alguém me dizer que gosta do frio e que o inverno é a melhor estação do ano.
Continuei assistindo a tv ; em estado de choque é claro, pois enfrentar um dia mais frio do que dia 02/06 não estava em meus planos,adormeci e então acordei na tal quarta-feira dia 03/06. Gente posso dizer com certeza que eles não erraram na previsão do tempo, a vontade que eu tinha era de não sair da cama, permanecer lá até o tempo esquentar,mas como não dá para fazer isso tive que reunir toda minha corajem e sair da cama, no jornal do meio dia vi pessoas festejando a chegada da neve.Tudo de bom para elas, mas que niguém me convide para ir a Gramado,Canela ou qualquer outro lugar da serra gaúcha no inverno, não sou parceria
Bem agora vou deitar novamente e esperar o frio de amanhã pois já vi na previsão que fará de 3ºc a 5ºc se eu sobreviver a esse inverno serei uma vencedora heheheheheheeh.
Um bjo a todos.
Rosane

2 comentários:

Bete disse...

Querida Zani
Obrigada pelo carinho.
Eu sim congelaria em terras gauchas.
Acostumada no calor de torrar, viararia picolé.
Então, cupuaçu é mesmo uma delicia, mas tambem adoro kiwi. A única coisa que eles tem em comum é a cor esverdeada da parte externa. O cupu é um parente do cacau; tamanho, casca dura, formato da polpa, porem o sabor nada se parece com seu primo cacau.
Voce ainda vai conhece-lo!
bjs no coração

Dulce Miller disse...

auhauahauahauahuahaauhauahaua
Parece que tô te vendo reclamando do frio e toda encarangada!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tadinha! =/

  © Blogger templates Newspaper II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP